sábado, 30 de junho de 2012

Bispo Romualdo Panceiro se rebela contra Edir Macedo por causa da TV Record

 
O bispo Romualdo Panceiro, 51, se rebelou contra Edir Macedo, 66, por causa da programação da TV Record, que têm a Igreja Universal como uma de suas principais fontes de recursos. 
A gota d’água foi o reality show “A Fazenda”, cujos participantes Panceiro chama de “ignorantes indecentes”. 
Além de estar recomendando aos fiéis para que não assistam ao programa, Panceiro, para não entrar em confronto direito contra o fundador da Universal, tem atacado Honorilton Gonçalves, que é seu antigo rival, mas também o homem forte de Macedo na TV Record. Foi Gonçalves que, como vice-presidente da emissora, recentemente propôs acordos milionários ao Clube dos 13 para a obtenção dos direitos de transmissões futebol dos Brasileirões dos próximos anos. 
Edir Macedo escreveu em sua biografia – lançada em outubro de 2007 — que Panceiro é seu “herdeiro espiritual”, e desde então o relacionamento entre os dois vem sofrendo erosão. Mas Panceiro mantém seu poder na Universal. É ele que, muito mais que o Edir, tem contato com os bispos e pastores e é o responsável pelo controle da arrecadação da igreja. 
É Panceiro, também, que libera recursos para Record, a pedido de Macedo, de acordo com as prioridades de Honorilton Gonçalves para tentar abalar a liderança da TV Globo na audiência. Só em 2010, a igreja injetou na emissora pelo menos R$ 480 milhões tendo como álibi a compra do horário das madrugadas. 
Macedo, em seus programas de rádio, já vinha criticando, de forma genérica, a programação das TVs. Mas agora, para tentar acalmar Panceiro, ele decidiu que os fiéis devem fazer um jejum de “informação secular” durante um período que coincide em parte com o da “A Fazenda”. 
De acordo com informação da Folha.com, Panceiro está tentando convencer Macedo a não realizar no próximo ano o “A Fazenda”, cuja produção exige pesado investimento. O argumento de Panceiro seria o de que ele se sente constrangido em exigir dos pastores uma boa conduta moral, afastando, inclusive, os que cometem adultério, enquanto a Record faz apologia de imoralidades com o financiamento da igreja. 
Independentemente do que Macedo decidir, e ele levará em conta os índices de audiência do reality show, o fato é que Panceiro está em linha de confronto com o seu chefe. Não tanto por questões de moralidade, mas pelo saco sem fundo em que a Record se tornou para a Universal.
Fonte:PIN

18 comentários:

  1. Cláudio Guimarães25/11/2012 21:24:00

    Concordo em gênero e número com a opinião do Bispo Romualdo Panceiro. Acho que o Bispo Edir,que apesar de não ser da IURD, considero assim como Panceiro, um servo de Deus e Ministro do Evangélio genuíno, deve ouvir mais à Romualdo, haja vista que a Record, apesar de eu entender ser uma empresa que tem que ter lucro para fazer valer o Princípio da Continuidade, deve rever algumas de suas programações que estão provocando discussões no meio evangélico. Ouço sempre os debates da Melodia e outras rádios e em grande parte, eles aproveitam o veículo de comunicação para denegrirem a imagem da Universal. Ora bolas, evangélico versus evangélico ao invés de se degladiarem deveriam se unir para angariar almas para o Senhor Jesus. Está é a maior benção e deve ser o maior foco, mas concordo que o Cristão que usa a Fé racional e inteligente deve ter também prosperidade financeira, saúde, paz, enfim benção sem medidas em todos os sentidos. Cada igreja evangélica com suas doutrinas, mais sempre fundamentada na Palavra Divina, ou seja, a Bíblia Sagrada. Nas madrugadas vejo a Record, inclusive as programações após o Fala que Eu te escuto, e digo que tanto na TV, quanto nas rádios e internet, está faltando àquela palavra de Fé com o seu jeito rouco de pregar e expôr seus pensamentos bíblicos. Ficou um vazio enorme a ausência, espero que temporária do Bispo Romualdo. Onde ele está? Ele foi afastado das funções só por ter um pensamento divergente, mas pautado na Palavra? Bispo Clodomir, que também admiro, o Sr. poderia dar uma satisfação sobre o Paradeiro deste grande líder espiritual Romualdo Panceiro. O povo evangélico em geral merece esclarecimentos ao menos de onde ele está e se ele voltará?
    DEUS ABENÇOE A TODOS RICA E ABUNDANTEMENTE.

    ResponderExcluir
  2. Como tem gente desinfirmada e cega em nosso meio...vcs ainda acreditam nessa conversa? Fonte sem segurança nenhuma e sem sentido, abra os olhos ignorante...vc não tem a mínima noção do que escreve. O pior de escrever sem uma fonte segura sempre acaba achando um coração fértil para brotar este tipo de informação.

    ResponderExcluir
  3. o bispo romualdo esta agora nos estado unidos. ele saiu da argentina.tomara que ele venha logo para o rio de janeiro

    ResponderExcluir
  4. aff como existe pessoas que nao pensam .claro que isso é armaçao dos bispo macedo e romualdo juntos . dessa forma eles agradam gregos e troianos .para quem nao entendeu , o romualdo faz papel de mocinho e agrada os membros da iurd e o macedo faz papel de menos bonzinho , e agrada pessoas que sao membros da iurd mas que nao se importam com pornografias na record . parem e pensem gente

    ResponderExcluir
  5. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si
    mesma não subsistirá.” Ref: Mateus 12.25

    Sera q seria isto verdd? pq senao a Palavra de Deus seria mentira , qndo disse q reino dividido não subsitirá....
    pense gente ... a IURD tem crescido e muito..

    ResponderExcluir
  6. concordo com o bp. romualdo. pois a record querendo ou nao faz parte da iurd. pois foi comprada com ajuda da iurd.
    pois se Deus esta no controle. nao devemos apelar para esse mundo. mais sim com ajuda de Deus.
    o bp. macedo tem que rever esses conceito. o mais rapido possivel.
    assim como a iurd nao tem dono. a rede record tabem nao tem. pois quem administra as duas e o Espirito Santo. chega de tantas estrelas na record. pois esta ficando fora da visao de quando foi comprada
    queremos a record de dez anos atras. cujos as progamaçao seria mais para ajudar espiritualmente. se cresceu, quando passava progamacao sem que foçe sem graças. entao e bom rever. e nao precisa apelar com progamas incenssatos. pois as progamaçao da recor. que nao seja. da madrugada. tirando esses nem um vai levar niguem a ter um encontro com Deus. pelo contrario e mais facio influenciar em coisas que nao tenha nada com o evangelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com a AJUDA DA IURD NAO, a Rercord foi comprada pela IURD com dinheiro dos menbros da IURD (e meu tambem) e para a IURD, depois e que o safado do Macedo roubou a tv (e a mim tambem)e anda dizendo que é dele, bancando o grande empresario da comunicação.emfim doei muito dinheiro para a aquisiçao do veiculo de comunicação para divulgar o evangelho de JESUS e agora a tv virou patrimonio da familia do MACEDO e herança de seus filhos.

      Excluir
  7. Ola Amados.!

    Sou membro da IURD e sou grato por tudo que aprendi e venho aprendendo com respeito a fé na palavra de Deus. Aconselho a todos a olhar somente para JESUS e seguir em frente mantendo a boa consciência. Sobre Bp Edir, Bp Panceiro e etc... vamos orar para que Deus venha guarda-los e usá-los mais e mais para ganhar almas, sem deixar que o diabo desvie o foco..
    Vamos ganhar almas, Deus abençoe.

    Leandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos na verdade nós não sabemos o que acontece por debaixo dos bastidores, mas de uma coisa temos certeza que DEUS, eles e o diabo estão sabem o que está acontecendo e mais cedo ou mais tarde vem à tona, pois já tivemos vários exemplos desta natureza na IURD e em outras igreja evangélicas. No dia do Juizo final cada um vai responder pelos seus atos...independente se eles são fundadores, a obra de DEUS é coisa séria, e Ele por amor as suas ovelhas, pode soprar para bem longe de sua Obra para preservar as suas ovelhas.

      Excluir
  8. Eu acho que bispo e pastores nao tinha que sai do altar pra ta envolvido em assuntos mundano
    E porque estão abafando
    A vários pastores Q se conrronperao tem um dos bispo que saiu ele e um que esta rico
    Com dinheiro de que ? E era diretor

    ResponderExcluir
  9. sabe que uma vez , muito tempo atraz eu nao esqueço ....eu vi uma reportagem na record e que falava do camarim e que ia transmitir o carnaval 24 horas e que o telespectador nao ia perder nada e tudo ao vivo...ai eu penssei ....poxa mas a record é da UNIVERSSAL...E AI ? COMO ASSIM ? E NAO É DE DEUS O MALDITO CARNAVAL....EU QUIS CONVERSSAR COM UM OBREIRO NA RADIO AQUI EM PORTO ALEGRE E LIGUEI E ...BAH EU LEMBRO QUE ATE CHOREI DEUS DO CEU A MINHA REVOLTA ERA IMENSSA ...MAS AI MI DISSERAM Q ERA COISA DE AUDIENCIA ,QUE TINHA Q ACOMPANHAR A MIDIA E EU FUI NA BIBLIA E AI SIM EU CONFORTEI MEU CORAÇAO QUE DIZIA EM {ISAIAS}CAPITULO 26 VERSICULO 4:DIZ :CONFIAI NO SENHOR PERPETUAMENTI ,PORQUE O SENHOR DEUS É UMA ROCHA ETERNA...ESSAS PALAVRAS MI CONFORTAM SEMPRE QUE EU LEMBRO DESSE EPISODIO...E EU CONTINUO INDO NA IGREJA E TENHO SACRIFICADO SIM NA FOGUERA SANTA TENHO CERTEZA QUE TODOS QUE SERVEM A DEUS NO ALTAR SAO LIMPOS DE CORAÇAO E PORQUE SAO HOMENS QUE DEUS CAPACITOU PARA NOS ABENÇOAR...GRAÇAS A DEUS QUE EU VOLTEI FAZ UNS 4 MESES E NADA E NEM NINGUEM MI TIRA DESSA FÉ...

    ResponderExcluir
  10. Tudo Mentira essa conversar ai e so pra confundir e dividir a mente do povo de Deus em Especial os membros da IURD o Bispo Romualdo quem conhece mesmo o bispo Romualdo sabe que ele sempre respeitou o Bispo Macedo esmere vai respeitar ambos continuam firmes em seus propósitos que e a Obra de Deus e nao vão deixar essa falsa fonte de mentiras desvia-los do Foco. Isso realmente so engana os Fracos e os Debis na Fe

    ResponderExcluir
  11. SBT Mentirosa se preuculpar com a emissora de vocês que estar uma Porcaria e com certeza vai Falir

    ResponderExcluir
  12. A Inveja Mata kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Quando o Bispo comprou a Record , ela estava falida e desacreditada , mais hoje a Record se Tornou em uma Potência e Hoje e a 1 a Maior e Melhor Emissora Do Brasil. SBT o seu Tiro saiu pela culatra kkkk vendeu a Record pra nois porque Quis! Invejosos, coitados estão com Medo e com com Dor de Cotovelo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. ACHO Q A REDE RECORD,SENDO UMA EMISSORA EVANGELICA DEVERIA DAR O EXEMPLO,DETESTO A FAZENDA É UM PROGRAMA COM MUITO APELO,ME SINTO MAL LEVANDO MEUS FILHOS A IGREJA PELA MANHÃ E A NOITE NA EMISSORA Q PERTENCE A MINHA RELIGIÃO VER TANTA COISA IMORAL.QUANTO AO BISPO ROMUALDO ELE É UM HOMEM ABENÇOADO ,PRECISAMOS QUE ELE RETORNE.

    ResponderExcluir
  15. BRIGAS ANTIGAS ELES MAIS SEDO OU MAIS TARDE ENTRARAO EM CONFRONTO UM CONTRA O OUTRO PARA DIVIDIR TUDO ENTRE OS FAMILIARES DO EDIR MAIS DINHEIRO MAIS E MAIS!;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  16. Pessoal eu sou da universal a só 20 anos e na igreja não tem de não gostei, se não está gostando sai fora,
    O BISPO ROMUALDO É FIEL A DEUS e ao BISPO MACEDO vocês desse blog sem expressão alguma, só querem ter assunto, RSRSRSRSRSRSRSRSRSR, tá eu sei que esse é o sonho de vcs uma igreja dividida más aqui não, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do "Blog SBT News!". É vedada a inserção de comentários que violem a lei, anúncios publicitários, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.