domingo, 1 de abril de 2012

' Valentina ' a italiana do Ratinho pretende apresentar o programa Livre no SBT.



Antes da participação da italianinha mais querida do Brasil no “Agora é Tarde”, o Portal da Band aproveitou para conversar com a sua intérprete, Valentina Francavilla, em seu camarim. Ela trabalha no “Programa do Ratinho” há três anos e há mais de seis na emissora de Silvio Santos, mas a maior visibilidade veio mesmo quando a bela de 32 anos posou como veio ao mundo para a revista “Playboy”.


“Vocês não se importam se eu fizer sotaque, né?”, pergunta. Por incrível que pareça, Valentina fala português fluentemente. A família dela se mudou da Itália para o Brasil quando ela tinha apenas seis anos. Depois disso, ainda teve passagens por Estados Unidos e Espanha. “Eu sou poliglota, falo inglês, espanhol, italiano e francês, porque meu pai era sempre transferido pelo trabalho. Mas ele gostava tanto do Brasil que decidiu pedir demissão e se naturalizar aqui”, contou.



Interessante é perceber como a verdadeira Valentina se diferencia da sua personagem. A atriz fala bem e se mostra muito inteligente, ao contrário da assistente de palco burra a quem dá vida. “Isso é ótimo, porque mostra que eu sou uma boa atriz. Eu não me incomodo”, disse a artista, que também já fez as tradicionais pegadinhas do SBT. Outro elemento forjado é sua aparência, que foi virou praticamente o oposto do natural.



Ela contou que é “loira loira loira”, mas preferi o cabelo preto, e revelou que o olho azul é uma lente que foi colocada a pedido do diretor do “Programa do Ratinho” na época em que começou a integrar o elenco. “Por mim, não usaria a lente, mas virou parte de minha característica. Eu sou toda montada, praticamente um travesti”, divertiu-se.



Questionada sobre o preconceito que ronda o nome de Ratinho, Valentina defendeu o seu chefe. “Eu o acho o máximo. Na minha opinião, é um dos maiores comunicadores do Brasil”, disse. Mas será que o apresentador é, na realidade, um ator? “De jeito nenhum. Nos bastidores ele é igualzinho do que na televisão. Ele fala alto, xinga, bate na nossa cabeça (risos). Nada de maldade, só para zuar mesmo”, respondeu.



Desde o ano passado, a assistente de palco italianinha era a mais pedida entre os leitores da revista “Playboy” para protagonizar uma capa. No último mês de março, o desejo foi atendido e ela realizou um ensaio nu inspirado na sensual personagem da história em quadrinhos de Guido Crepax: sua homônima e também italiana, Valentina. De câmera na mão, a heroína, que é fotógrafa, fez a alegria da ala masculina.



“Antes de fazer [o ensaio], eu estava extremamente nervosa, porque a multa é altíssima para ninguém poder voltar atrás. Eu não dormi uma semana”, revelou. No momento das fotos, porém, a morena conseguiu lidar com a situação naturalmente, sem ajuda de nenhuma bebida alcoólica. “Eles nem vêem que você está pelada, ficam olhando os equipamentos”, falou ela, que namora um argentino.



Este trabalho revelou algo que, até então, o público não sabia: a italianinha tem um piercing no mamilo direito. “Ele existe há uns sete anos já. Eu fiz para impressionar um ex-namorado, mas ele odiou (risos). Tenho muitos piercings, no nariz, língua, umbigo e mamilo”, afirmou.



Para manter as curvas definidas, a artista malha – e muito. É viciada em musculação e vai a academia todos os dias, de domingo a domingo. Segundo ela, só restringe a alimentação quando precisa estar com o corpo em forma para algum trabalho, senão come normalmente. “Depois do ensaio nu, eu levei um monte de comida, principalmente chocolate, porque eu estava morrendo de vontade”, comentou.



Para o futuro, seu principal objetivo é apresentar um programa de televisão voltado aos jovens, que, em suas palavras, seria uma mistura entre “Programa Livre” e “Caldeirão do Huck”. “Pode estar longe de acontecer, mas se a Eliana era cantora do Banana Split e hoje apresenta, é porque eu também posso”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do "Blog SBT News!". É vedada a inserção de comentários que violem a lei, anúncios publicitários, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.